quinta-feira, 10 de dezembro de 2009



A COLHEITA
Não dizeis vós: ainda há quatro meses até que venha a colheita? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a colheita. Jo 4:35

Fico a imaginar a exata ocasião em que Jesus dissera estas palavras a seus discípulos:
“Levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa”.
E, fico perplexo diante da conduta dos discípulos em olhando para o campo com os olhos da carne, replicar ao Mestre dizendo: Mas Jesus ainda falta quatro meses para que se possa iniciar a colheita.
Na realidade, meus irmãos, os discípulos não compreenderam o que Jesus quis dizer com essas palavras “Levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa”:
Pois a colheita que Jesus se referia era a colheita espiritual, aquela que ocorre imediatamente após a semeadura da palavra e, não a colheita do mundo natural que, necessariamente, há de existir um lapso de tempo entre a semeadura e a ceifa;
O tempo imediato que Jesus se referiu era o tempo presente, o tempo oportuno para a tentativa de buscar, agora mesmo, a oportunidade de fazer a colheita de almas humanas, o tempo do mundo espiritual e, não o tempo do mundo natural onde existem períodos distintos para semear e colher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário